segunda-feira, 9 de maio de 2011

Estou casada!! E agora?!

Meses, um ano inteiro, às vezes mais.. um longo período de muitas decisões, contatos, orçamentos e escolhas. O espaço, o Buffet, a lista de convidados, a decoração, o vestido, os acessórios, o bouquet e finalmente, a lua de mel. Ufa!  Organizar um casamento exige tempo, dinheiro, vontade, dedicação e, sim.. controle emocional! (rs)

Chega o Grande Dia, a festa termina e tudo o que foi sonhado sai do jeitinho que foi, também, planejado. Você está casada. Mas, e agora?!

Muitas noivas ao se tornarem esposas tem essa sensação.. planejar o casamento toma tempo e quanto mais próximo à data, o percentual de tempo diário que o tema exige é ainda maior. De repente, um vazio. Não existe mais a necessidade de pesquisar um determinado fornecedor, escolher o tom da decoração ou se preocupar com a lista de presentes ou com as músicas para cerimônia.

Mais espertas do que esse sentimento de angústia que acontece depois da festa, foram as queridíssimas moçoilas que eu convidei para contar para gente como o assunto "casamento" se manteve vivo. Blogueiras antenadas, elas se consolidaram e tornaram seus blogs referência no assunto, mesmo depois do Grande Dia.

 “O Toda de branco nasceu sem pretensão nenhuma. Eu estava no início da minha carreira de assessora e decidi criar o blog para dividir referências com minhas noivas e algumas amigas que estavam noivas, ou que mesmo não estando, só falavam de casamento! rs

Era muito despretensioso mesmo! Eu demorei mais de um ano para ter um layout que não fosse o padrão do blogspot! Era quase que uma pastinha minha, muito pessoal... nunca me esqueço da primeira vez que o blog atingiu mil visitas num dia. Eu dei uns pulinhos de alegria, e depois fiquei hoooras pensando em qual seria o motivo que levava mil pessoas a lerem o que eu escrevia. Hoje em dia, não fico muito em cima do número de visitas... vejo mais ou menos uma vez por semana, só. Porque hoje o blog é quase uma vitrine do meu trabalho... escrevo o que quero, como quero; posto referências do que acho bonito, e das festas que fazemos. Não me preocupo com o "ibope", mas sim em mostrar o nosso estilo e trabalho.

Há pouco tempo, minha sócia também começou a postar no blog. Hoje o Toda de Branco não é mais o blog da Geo... é o blog de uma empresa de assessoria, e eu fico muito feliz em ver o respeito e carinho que recebemos das nossas clientes e leitoras através dele!

Nunca pensei em adotar um título de "consultora", escrever matérias, dar entrevistas... sempre adorei ser assessora e quis mostrar essa paixão pelo meu trabalho através do Toda de Branco. Tomara que dê pra perceber!”

Geogia Nog, do Toda de Branco, é expert em detalhes, se casou em Julho de 2009, mas desde 2008 escreve o blog e assessora casamentos. E sim, Geo.. dá para perceber!!!


“Bom, nosso blog começou em 2009. Nós o criamos porque minha família é toda de fora do Rio e queríamos que eles acompanhassem os preparativos. Então, no começo ele era voltado apenas para os nossos convidados e a gente nem contava sobre nossas decisões de fornecedores para não estragar a surpresa. Mas de algum modo começamos a ter visitas de outras noivas e aí começamos a trocar idéias, postar dicas dos fornecedores que visitávamos, pedir ajuda e ele virou um blog sobre preparativos de um casamento no Rio. O mais legal foi que muitos casais se identificaram com nossa situação de estar bancando tudo sozinhos e de não ter referenciais de outros casamentos recentes na família ou entre amigos mais próximos.. 

O blog nos ajudou muito. As leitoras davam dicas, indicações, apoio. Foi uma troca muito bacana. Como dividimos toda essa fase de luta com eles, nos achamos na obrigação de dividir o casamento com nossos leitores também. Assim, depois de casados, postamos tudo sobre o casamento e lua de mel com o objetivo de ajudar quem estivesse passando pela mesma situação.

Continuamos envolvidos no assunto por 3 motivos. Primeiro porque a Jackie começou a trabalhar numa empresa de TV online sobre casamentos (ela é jornalista). Em segundo lugar, porque em 2010 tivemos muitos, muitos casamentos de amigos para ir, então sempre tiramos muitas fotos e ficávamos atentos a tudo e dividimos as idéias mais bacanas no blog, além de abrir espaço para essas noivas contarem a experiência delas por lá.  Bom, e por último, uma de nossas madrinhas (que foi uma madrinha maravilhosa) irá se casar ano que vem, então nosso olhar sobre os casamentos agora é voltado para o casamento dela, separamos idéias que achamos que têm a ver com o que ela quer e estamos tentando retribuir o apoio que ela nos deu com tanto carinho.

Além de postar sobre casamentos, postamos também sobre outras conquistas - viagens, casa, estudo etc. Nossa idéia com esses posts é, assim como com o casamento, dar as dicas que formos aprendendo em nossa jornada juntos e, claro, pedir dicas de quem já passou pelas situações que enfrentamos. E, claro, a rotina de recém-casados também aparece no blog, com aqueles dilemas como o que servir para visitas, como gerenciar a casa entre outros assuntos que as noivas irão descobrir ser tão envolventes quanto os dilemas dos preparativos. E, garanto, são assuntos igualmente recompensadores =)

Essa é a história do blog Sim (Yes, oui, si...).”

Jackeline Mota se casou no Rio de Janeiro em agosto de 2010. Autora do blog Sim!, é jornalista e trabalha no NoivaMundi TV, canal de TV online.


“Logo que fui pedida em casamento e marcamos a data, imediatamente comecei a pesquisar tudo sobre casamento igual uma louca na internet, e rapidamente caí nos blogs maravilhosos sobre esse assunto tão encantador.

Depois de alguns dias lendo tudo o que aparecia na minha frente, senti vontade de escrever sobre tudo o que eu particularmente gostava, sobre tudo o que eu estava vendo para o meu próprio casamento, enfim... queria ter para mim, como se fosse um diário sobre esse momento tão especial para que eu pudesse ter registrado cada passo. E assim nasceu o All by Ju – um espaço para mim.

Nesse primeiro momento, nem meu nome eu coloquei, queria ser anônima; não divulguei para ninguém conhecido, mas como comecei a me comunicar com várias blogueiras, os acessos foram crescendo, eu fui pegando gosto pela coisa e, depois de alguns meses eu criei coragem e contei para o meu então noivo sobre a existência do blog (na verdade, eu morria de vergonha de dizer que eu tinha um blog – achava coisa bem de nerd, sabe?). Nem preciso dizer que quando ele acessou, quase morreu de emoção. Além de já ter um conteúdo significativo, ali estava registrada parte da nossa história.

A partir de então, ele se tornou o meu divulgador oficial e começou a contar para todo mundo que conhecíamos sobre o blog, e assim eu assumi minha real posição de blogueira. Com o passar do tempo fui percebendo que o que eu queria para a minha vida seria trabalhar com algo relacionado a casamento – eu já tinha dado vários passos nesse sentido e mesmo depois de ter casado, o meu interesse não acabou – pelo contrário.

Essa foi a maior prova de que deveria seguir em frente e foi isso que fiz. Hoje estou muito feliz, realizadíssima em poder ajudar tantas noivas.

Espero que goste do meu relato.
Beijos, Ju.”

Juliana Escorel casou-se em Janeiro de 2010, é assessora de casamentos e autora do blog All by Ju, atual Juliana Escorel.


“O blog começou por uma “frustação” em não trabalhar na área, rs.

Sou formada em Hotelaria e trabalhei no Fasano (grife na arte de servir e em casamentos), depois cabei me afastando e fui trabalhar em outro segmento e as festas, casamentos, eventos ficaram em repouso, rs. Depois de casada, decidi tomar um rumo profissional e fazer realmente o que gosto: FESTAS!

O blog foi o retorno, junto vieram cursos de especialização para casamentos, estudos do mercado e a união com uma grande amiga, para nascer, 1 ano depois, a Salve Sto Antônio. Completamos 1 ano, no dia 29 de abril... assinando nesse período quase 20 casamentos e contratos assinados até 2013. Fazemos tudo com muito carinho, dedicação e profissionalismo!

Hoje o blog é um veiculo para divulgar o nosso trabalho e auxiliar as noivas, em breve ele vai ganhar uma nova carinha com novidades.”

Mari Dedivitis escreve o blog Salve Santo Antonio e é sócia na assessoria que leva o mesmo nome. É casada desde Maio/2009.


E se você é noiva, recém-casada ou só mais uma apaixonada pelo tema, faça como elas e encontre um caminho bacana para que as suas energias boas se concentrem no que você gosta de fazer, independente do seu estado civil.

Às blogueiras/profissionais que colaboraram com a matéria, fica aqui o meu muito obrigada!!

O post ficou grande, né?! Mas aguardem, a matéria tem continuação..

Um beijo, Lili.

5 comentários:

  1. Oi Li!
    Muito legal conhecer o trabalho de outros blogs sobre casamento! Adorei a matéria!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro todos estes blogs. Alguns deles visito diariamente em busca de referências para o meu casamento e meu próprio blog!
    Tenho um carinho muito especial pela Geo e pela Mari do Toda de Branco pois elas são minhas assessoras e estamos construindo juntas este sonho que é o casamento!
    Bjoss

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia se blog!! E adorei! Parabéns!! Bjos, Bel (casandoembh.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Ach que meu comentário não entrou... adorei o post. Obrigada! bjs,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...