terça-feira, 21 de setembro de 2010

Falando em Assessoria - Uma Entrevista Valiosa!

Comecei falando sobre a escolha da igreja e sei que estou "devendo" posts sobre a escolha dos outros forncedores já contratados. Estou trabalhando algumas idéias e procurando a melhor forma de contar à vocês sobre a escolha deles, o processo de pesquisa, solicitação de orçamentos e decisão. Enquanto isso, quero publicar aqui uma entrevista muito bacana, sobre contratação da assessoria, que encontrei no The Bride's Café esses dias.



A entrevista é com Michelle Buckley (foto), proprietária da Mint Julep Social Events & Wedding Planner, uma das principais e maiores empresa de assessoria e planejamento de eventos da região de Los Angeles, Bervely Hills e Orange County, em US. Vale a pena conferir!

The Bride's Cafe: O que determina se uma noiva precisa da Assessoria Completa ou da Assessoria do Dia?
MB: Existem muitos fatores que inteferem na decisão Assessoria Completa versus Assessoria do Dia. As noivas devem considerar as famílias quando tomam essa decisão. Se elas sabem que sua mãe e sogra vão  acabar se envolvendo nos preparativos do casamento mais do que elas gostariam, uma assessoria completa pode ajudar a mediar a situação e adicionar a voz profissional que a noiva está buscando. 

Se a noiva tiver tempo (em ambos sentidos, tempo no dia-a-dia e estiver a seis meses ou mais do casamento) ela pode, absolutamente, planejar o casamento por ela mesma e contratar a assessoria do dia, que poderá finalizar os últimos detalhes. Se a noiva decidir por esta opção, eu ainda sugiro que ela contrate a assessoria desde o início. Assim, ela poderá garantir que a assessoria estará pronta para assumir quando chegar a hora.



The Bride's Cafe: Quais são as "perguntas chave" que uma noiva deve fazer à assessoria antes de contratá-la?
MB: Como noiva, você sempre deve pedir à sua potencial assessora para pensar com você, focando no grande dia (no resultado final). Veja quais serão suas responsabilidades, se terá ou não assistentes e como será o fluxo geral das atividades do dia. Você definitivamente deve perguntar como o profissional iniciou sua empresa e quais cursos e treinamentos da área ele já realizou. Também é importante conseguir perceber o quão apaixonado e envolvido é o profissional com a indústria do casamento, isso vai de encontro ao comprometimento que ele terá com as atividades do seu casamento.

Finalmente, noivas devem seguir sua intuição. Só porque sua colega de trabalho contratou uma determinada assessoria, não significa que será, necessariamente, a assessoria certa para você.

The Bride's Cafe: Quais são as "perguntas chave" que uma assessoria deve fazer à uma noiva?
MB: A assessoria deve sempre pedir que a noiva explique suas impressões e expectativas para o dia. Como o casal gostaria que os convidados lembrassem do evento? Peça a eles para serem o mais específico possível. Você deve sair da renião sabendo quais são os elementos mais importantes do casamento para os noivos e até onde você é capaz de se adequar ao que o casal espera.



The Bride's Cafe: Qual é o melhor caminho para uma noiva encontrar sua assessoria?
MB: O ideal seria começar pedindo indicação de amigos que tenham utilizado serviços de assessoria em seus casamento e que tenham tido experiências positivas. Blog sobre casamento também são ótimos porque você normalmente pode ver um casamento real do portifólio das empresas de assessoria. A maioria das assessorias vão oferecer uma "consultoria complementar" (leia-se: troca de idéias, indicação de fornecedores, sugestões, etc.) antes da contratação, então, definitivamente, aproveite isso!



The Bride's Cafe: Na sua opnião, quais são os detalhes que criam um casamento "de revista"?
MB: A maioria das pessoas não para de pensar nisso, mas o cuidado com os convidados é o que realmente faz a diferença em ter ou não um casamento "de revista". É o primeiro ponto onde você pode criar um grande impacto com alguma coisa muito pequena. E budget realmente não é o que conta, é a criatividade. É o momento onde você pode dividir a sua cultura, personalidade, hobby ou até mesmo um casamento temático com os seus convidados. Passa a sensação de que você se preocupou com a presença de cada um deles mesmo não tendo a oportunidade de dar muita atenção no dia, eles vão embora do casamento com o sentimento de que foram lembrados.

Não deixem de visitar o blog da Michelle para ver os "gorgeous weddings" que ela produz!

Um beijo, Lili

Fonte: The Bride's Cafe - Meet Michelle Buckley of Mint Julep Social Events
Tradução: Eu mesma!! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...